quinta-feira, 4 de abril de 2013


Orientação Trail

Orientação Trail (Trail O) pode ser apreciado por todos, incluindo as pessoas com deficiência. Não requer força, velocidade ou navegação, mas mantém a habilidade de orientação crucial de relacionar o mapa para o solo em terreno complexo.
O Trail elimina completamente o elemento de velocidade sobre a terra, mas torna o elemento de mapa-interpretação muito mais difícil. Dependendo do nível de dificuldade, até cinco marcadores de controle são pendurados em cada local e apenas um vai corresponder exatamente com a descrição e controle de posição do círculo de controle. De fato, (na classe de elite só), uma resposta possível é "Nenhum dos controles corresponde". Sites são escolhidos de modo que eles podem ser vistos a partir de um caminho de cadeira de rodas navegável ou área, mas podem ser uma boa distância na floresta ou não navegável-o-terreno.
O único equipamento especial necessário é uma bússola. Um acompanhante pode dar o concorrente ajuda física - empurrando uma cadeira, segurando o mapa de orientação e bússola, mesmo marcando o cartão de controle com a decisão de acordo com as instruções do concorrente. No entanto, é uma regra importante que os acompanhantes não deve ajudar no processo de tomada de decisão, pois eles podem dar como ajuda tanto física como pode ser necessário, mas não deve oferecer conselhos ou opiniões para o concorrente. Para as competições sérias, as escoltas são "trocados" para que eles não sabem o concorrente que estão ajudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário